14.3.09

Pior que perder por erros alguém,
é perder por algum motivo além
por razões e impossibilidades
que estão acima das capacidades

Por piadas que a vida insiste em fazer
e também destinos que caminham ao desfazer
e que por mais forte que se seja
recai a dor do não se ter

Essa noção do pequeno que sou
a consciência do ser limitado
Do real duro e implacável
me deixa triste e só

A frustração do inatingível se monta
E tudo que tenho são palavras e desejos
Contra o sólido e tátil mundo

Sofro o que não tive, nunca cheguei a ter
mas que se fez um bom prenúncio de vir a ser
algo que encanta, em seu imaginar

A mente é tão mais que o corpo
tanto mais é seu poder
tão mais nobre e abdicada
Mas o corpo, Ah, o corpo é querer

E nesta fase de vida eu também sou corpo
o seu tocar eu também sou
e ainda assim sou algo mais
não sou só o desejo
mas este em mim se instala
e anseio por afogá-lo

O que tenho desdenho
o que me foge desejo
e assim vou vivendo

de muito querer
e tão pouco vir a ter

Nenhum comentário: